janeiro
15

Celebrou-se no passado dia 3 de Dezembro de 2018 o Dia Internacional das Pessoas com deficiência sob o lema ʺempoderar as pessoas com deficiência assegurando sua inclusão e igualdadeʺ.

As Cerimónias centrais decorreram na Cidade de Maputo e tiveram inicio as 8hrs, com uma marcha que partiu da Avenida Eduardo Mondlane, junto a estátua e foi dirigida pela Dra. Maria Argentina Simão -Directora da Cidade de Maputo do Género, Criança e Acção Social.

A marcha foi acompanhada pela banda Warethwa, orquestra musical e as Marionetas gigantes. Contou com a participação de mais de 800 pessoas sendo em maior número as pessoas com deficiência, representando varias tipologias.

O discurso de abertura das festividades foi proferido por Sua Excelência Cidalia Chaúque – Ministra do Género Criança e Acção Social, no Salão da Comunidade Maometana, na Cidade de Maputo.

O local das festividades acolheu uma exposição de objectos feitos pelas e para as pessoas com deficiência. No local tivemos vários momentos culturais, como musica, dança, declamação de poemas e o almoço de confraternização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *