Relatório para o Mecanismo de Revisão Periódica Universal

Terceiro Ciclo UPR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

O FAMOD e suas organizações membro submeteram no dia 15 de Outubro o seu relatório para o Mecanismo de Revisão Periódica Universal das Nações Unidas. Este relatório foca-se na situação dos direitos humanos das pessoas com deficiência, incluindo crianças e mulheres com deficiência. O relatório destaca os avanços que foram feitos na implementação das recomendações feitas no último ciclo mas também demonstra a necessidade de maior compromisso político para garantir o respeito pelos direitos e liberdades das pessoas com deficiência em Moçambique.

Este é o primeiro relatório de “partes – interessadas” de Moçambique centrado na área da deficiência. Esperamos que venha a dar maior visibilidade aos direitos das pessoas com deficiência em Moçambique.

A elaboração deste relatório não teria sido possível sem o apoio financeiro e técnico da Light for the World, do Alto Comissariado das Nações para o Direitos Humanos e da Save the Children.

Veja o relatório aqui.

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Dia Internacional da Mulher

dia internacional da mulher

O Fórum das Associações Moçambicanas de pessoas com Deficiência (FAMOD), associa-se às comemorações do dia Internacional da Mulher, prestando homenagem a todas as mulheres, e

Ler Mais »

Doadores e Parceiros