Relatório de Sensibilização Comunitária sobre o Direito à Educação Inclusiva

O FAMOD está, desde o dia 10 de Novembro de 2020, a realizar uma campanha de sensibilização comunitária sobre direitos das pessoas com deficiência à educação inclusiva nas províncias de Maputo e Manica. Por imperativos da pandemia da Covid-19, as mensagens de sensibilização estão sendo disseminadas apenas por via radiofônica. 

Espera-se que as mensagens ajudem à encorajar todas as pessoas residentes nas comunidades à encaminharem as pessoas com deficiência fora da escola a gozarem do seu direito à educação. Na província de Manica as mensagens estão em circulação nas rádios comunitárias Gesson (Chimoio), Massequece (Manica) e Sussundenga; na província de Maputo as mensagens estão em circulação nas rádios Xinavane e Voz Coop

Para além da Língua portuguesa, as mensagens, na província de Manica, são circuladas em Chimanyika e Chitéu, na província de Maputo, alternativamente à Língua Portuguesa, as mensagens estão sendo circuladas na Língua Ronga. As mensagens serão disseminadas até ao dia 10 de Dezembro.

Veja as mensagens que estão a circular
Share on facebook

Artigos relacionados