Transparência e Credibilidade Eleitoral

FAMOD-TRANSPARENCIA-CREDIBILIDADE-ELEITORAL
O Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência (FAMOD) esteve a implementar o Projecto Transparência e Credibilidade Eleitoral de 03 de Novembro de 2020 a 31 de Dezembro de 2020 em Moçambique com o apoio do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. O objetivo geral deste projeto foi:
  • Realizar uma campanha de Educação Cívica direcionada a pessoas com deficiência sobre seus direitos e deveres de participação política.
Os objetivos específicos do projecto foram os seguintes:
  • Fazer um breve levantamento das principais razões para a fraca consciência da participação política entre as pessoas com deficiência, com particular atenção às mulheres com deficiência e outros grupos marginalizados de pessoas com deficiência.
  • Produzir mensagens de Educação Cívica dirigidas a pessoas com deficiência sobre os seus direitos e deveres de participação política.
  • Circular mensagens de Educação Cívica em ambientes urbanos e rurais.
  As pessoas com deficiência têm muito a dizer sobre política e sobre sua participação nos processos políticos. Eles devem ter espaço para expressar essas opiniões e, se devidamente aconselhados, a liderança da comunidade e as famílias podem ser bons aliados para promover a participação política das pessoas com deficiência. A participação política deve ser uma prioridade de adovacia para o FAMOD e associações afiliadas, porque é um facilitador de outros direitos.
Previous
Next
Share on facebook

Artigos relacionados

Lançamento do Relatorio Sombra em kaya kwanga

Relatório Sombra

Lançamento do Relatório Sombra

Relatório da Sociedade Civil que tenta apurar o nível de implementação da convenção em Moçambique.

Relatório Sombra

Mais sobre Direitos Humanos
Mais sobre o FAMOD
Explore Mais