Transparência e Credibilidade Eleitoral

FAMOD-TRANSPARENCIA-CREDIBILIDADE-ELEITORAL
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
O Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência (FAMOD) esteve a implementar o Projecto Transparência e Credibilidade Eleitoral de 03 de Novembro de 2020 a 31 de Dezembro de 2020 em Moçambique com o apoio do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. O objetivo geral deste projeto foi:
  • Realizar uma campanha de Educação Cívica direcionada a pessoas com deficiência sobre seus direitos e deveres de participação política.
Os objetivos específicos do projecto foram os seguintes:
  • Fazer um breve levantamento das principais razões para a fraca consciência da participação política entre as pessoas com deficiência, com particular atenção às mulheres com deficiência e outros grupos marginalizados de pessoas com deficiência.
  • Produzir mensagens de Educação Cívica dirigidas a pessoas com deficiência sobre os seus direitos e deveres de participação política.
  • Circular mensagens de Educação Cívica em ambientes urbanos e rurais.
  As pessoas com deficiência têm muito a dizer sobre política e sobre sua participação nos processos políticos. Eles devem ter espaço para expressar essas opiniões e, se devidamente aconselhados, a liderança da comunidade e as famílias podem ser bons aliados para promover a participação política das pessoas com deficiência. A participação política deve ser uma prioridade de adovacia para o FAMOD e associações afiliadas, porque é um facilitador de outros direitos.
Previous
Next

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Doadores e Parceiros