Sensibilização das Escolas e Comunidades sobre Direitos da Criança com Deficiência à Educação

cartaz com a seguinte mensagem: valorize o meu potencial, nao as minhas limitacoes
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

No âmbito do programa Juntos pela Inclusão (TOFI), o FAMOD iniciou uma campanha de sensibilização destinada às escolas, comunidades, famílias, pais/cuidadores sobre os direitos das crianças com deficiência à educação. Esta campanha está a ter lugar nas províncias de Maputo, Manica e Nampula. 

Na província de Maputo a sensibilização tem sido feita através de dois tipos de cartazes que foram distribuídos aos gestores escolares das escolas-piloto do programa. O primeiro cartaz foi realizado no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo (2 de Abril), este cartaz tem como objectivo advocar pelos direitos de crianças com deficiências intelectuais, em particular as crianças autistas, à educação. O segundo cartaz tem em vista sensibilizar sobre o direito da rapariga, em particular a rapariga com deficiência, à educação; este cartaz foi preparado no âmbito da comemoração do mês da Mulher Moçambicana.

Nas províncias de Manica e Nampula, a sensibilização está sendo feita através das rádios comunitárias onde nos dias 07 e 10 de Abril os pontos focais do FAMOD nestas províncias bem como alguns activistas far-se-ão às rádios comunitárias (Rádio Gesson, em Manica e Rádio Encontro em Nampula) para sensibilizar escolas, famílias, pais/cuidadores sobre os direitos das crianças com deficiência, em particular a rapariga com deficiência, à educação.

 

Pode fazer o download dos cartazes:

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Dia Internacional da Mulher

dia internacional da mulher

O Fórum das Associações Moçambicanas de pessoas com Deficiência (FAMOD), associa-se às comemorações do dia Internacional da Mulher, prestando homenagem a todas as mulheres, e

Ler Mais »

Doadores e Parceiros