Distribuição de Materiais Didáticos na Província de Manica

Alunos com deficiencia segurando cadernos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

O FAMOD, no âmbito do Programa Juntos pela Inclusão (TOFI), distribuiu materiais didáticos, junto dos seus parceiros de implementação (ACAMO & Save the Children), aos alunos com deficiência de quatro escolas-piloto do programa na Província de Manica. Estes materiais consistiram de pastas, cadernos tipo sebenta, canetas, lápis e borrachas. 

A primeira visita teve lugar no dia 28 de Maio em duas escolas localizadas no distrito de Manica (EPC Vumba e EPC Quarto Congresso). Na EPC Vumba, o FAMOD e seus parceiros beneficiaram um total de 19 alunos com deficiência. Na EPC Vumba um total de 20 alunos com deficiência se beneficiaram desta distribuição. 

A segunda fase da distribuição dos materiais didáticos para alunos com deficiência teve lugar no dia 31 de Maio. Neste dia, o FAMOD e seus parceiros visitaram a Escola Secundária 7 de Abril e a Escola Primária Nhamadjessa respectivamente.   Na Escola Secundária 7 de Abril, a intervenção do FAMOD  e dos seus parceiros beneficiou um total de 18 alunos. Na EPC Nhamadjessa, 79 alunos com deficiência foram beneficiados pela nossa intervenção.  

Com esta intervenção na província de Manica, o FAMOD e seus parceiros beneficiaram um total de 136 alunos e espera-se, com efeito, que estes alunos estejam motivados a continuar a frequentar a escola, não obstante os desafios que ainda há por vencer. 

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Dia Internacional da Mulher

dia internacional da mulher

O Fórum das Associações Moçambicanas de pessoas com Deficiência (FAMOD), associa-se às comemorações do dia Internacional da Mulher, prestando homenagem a todas as mulheres, e

Ler Mais »

Doadores e Parceiros