Capacitação Institucional das Organizações de Pessoas com Deficiência

unnamed
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desde o mês de Janeiro de 2021, o FAMOD embarcou numa jornada de capacitação institucional das suas representações provinciais (órgãos sociais e associações-membro) com o propósito de equipá-las para fazer valer o seu mandato institucional – apoiar, coordenar, e representar os interesses das Organizações das Pessoas com Deficiência e promover os direitos humanos e bem-estar das pessoas com deficiência em Moçambique – a nível das províncias.

As capacitações, que foram realizadas em cada uma das respectivas províncias, abordaram temáticas de Governação Institucional, Gestão Organizacional, e Advocacia Local. Para além da formação teórica, as representações provinciais tiveram a oportunidade de colocar o seu conhecimento em prática elaborando pequenos programas para resolver alguns problemas inerentes ao seu funcionamento interno.

Para realizar a actividade, o FAMOD beneficiou do apoio financeiro e administrativo de diversos parceiros, incluindo a FFO através do Projecto TOFI, a HI através do Projecto HELASIAM, a Arquitectura Sem Fronteiras, a Light For The World e a AIFO (UNICEF/UNFPA).

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Doadores e Parceiros