Distribuição de Materiais Didáticos na Província de Manica

Alunos com deficiencia segurando cadernos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

O FAMOD, no âmbito do Programa Juntos pela Inclusão (TOFI), distribuiu materiais didáticos, junto dos seus parceiros de implementação (ACAMO & Save the Children), aos alunos com deficiência de quatro escolas-piloto do programa na Província de Manica. Estes materiais consistiram de pastas, cadernos tipo sebenta, canetas, lápis e borrachas. 

A primeira visita teve lugar no dia 28 de Maio em duas escolas localizadas no distrito de Manica (EPC Vumba e EPC Quarto Congresso). Na EPC Vumba, o FAMOD e seus parceiros beneficiaram um total de 19 alunos com deficiência. Na EPC Vumba um total de 20 alunos com deficiência se beneficiaram desta distribuição. 

A segunda fase da distribuição dos materiais didáticos para alunos com deficiência teve lugar no dia 31 de Maio. Neste dia, o FAMOD e seus parceiros visitaram a Escola Secundária 7 de Abril e a Escola Primária Nhamadjessa respectivamente.   Na Escola Secundária 7 de Abril, a intervenção do FAMOD  e dos seus parceiros beneficiou um total de 18 alunos. Na EPC Nhamadjessa, 79 alunos com deficiência foram beneficiados pela nossa intervenção.  

Com esta intervenção na província de Manica, o FAMOD e seus parceiros beneficiaram um total de 136 alunos e espera-se, com efeito, que estes alunos estejam motivados a continuar a frequentar a escola, não obstante os desafios que ainda há por vencer. 

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Doadores e Parceiros