FAMOD e União Europeia assinam contrato de financiamento para implementação de projectos direccionados à pessoa com deficiência

assinatura de contrato entre famod e uniao europeia. Lado esquerdo, embaixador da uniao europeia e lado direito o vice presidente do famod
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
FAMOD e União Europeia assinam contrato de financiamento para implementação de projectos direccionados à pessoa com deficiência
O memorando assinado a 2 de dezembro de 2021, na cidade de Maputo, tem como principal enfoque apoiar a melhoria da implementação de projectos ligados a promoção da diversidade dentro do movimento da deficiência, reforço de mecanismos que promovem a Inclusão de pessoas com deficiência e promoção do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.
Por sua vez, António Sanchez-Benedito Gaspar, embaixador da União Europeia em Moçambique, referiu que a assinatura destes contratos, é um marco especial para a UE. “Acreditamos que as pessoas com deficiência devem ser empoderadas, para que possam se beneficiar plenamente e contribuir para o desenvolvimento de nossas sociedades”.
Para o coordenador executivo de projectos do FAMOD, Clodoaldo Castiano, o financiamento da EU vai ajudar na execução de uma série de projectos daquela organização dentre os quais a necessidade de aprovação da lei de pessoas com deficiência e mais assuntos que estão na ordem do dia.
“Um dos maiores objectivos é capacitar a sociedade civil e fortalecer o quadro jurídico, político e mecanismos de direitos humanos para promover a inclusão social das pessoas com deficiência em Moçambique”, explicou.
São no total seis organizações (CESAL, FAMOD, FACILIDADE, MASC, Madre Coraje e ROSC), que serão beneficiadas pelo fundo disponibilizado pela EU. Os seis projectos totalizam um apoio financeiro de mais de 3.5 milhões de euros.

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Doadores e Parceiros