Jovens com deficiência apresentam barreiras no acesso ao emprego à Secretaria do Estado da Juventude e Emprego

unnamed
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pouco mais de 40 jovens com deficiência apresentaram, durante um encontro com a Secretaria do Estado da Juventude e Emprego (SEJE), representada pela Secretária Permanente, Dra Ivete Ferrão Alane, as dificuldades que enfrentam para ter acesso ao emprego no país. Este encontro faz parte da iniciativa governamental de “Diálogo com a Juventude” e resulta da contínua interacção estabelecida entre a SEJE e o FAMOD, desde o iniciou do presente ano.

Por sua vez, a Dra Ivete reconheceu os problemas apresentados pelos jovens com deficiência bem como as desigualdades que daí surgem. Entretanto, como forma de reverter o problema, a apresento os programas de acesso a oportunidades de emprego e empreendedorismo de que a SEJE dispões. Por exemplo, sobre o Programa foi dito que:

“Os jovens com deficiência podem, no âmbito deste programa, apresentar as suas propostas e planos de negócios ou geração de renda para serem financiados”, disse.

Na ocasião, foi também referido que a SEJE está a implementar através do IFPELAC iniciativas de formação profissional para jovens com deficiência.

Neste encontro foi assumido o desafio de continuar a buscar melhores estratégias de inclusão dos jovens com deficiência no acesso ao emprego e formação profissional.

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Doadores e Parceiros