Sensibilização das Escolas e Comunidades sobre Direitos da Criança com Deficiência à Educação

cartaz com a seguinte mensagem: valorize o meu potencial, nao as minhas limitacoes
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

No âmbito do programa Juntos pela Inclusão (TOFI), o FAMOD iniciou uma campanha de sensibilização destinada às escolas, comunidades, famílias, pais/cuidadores sobre os direitos das crianças com deficiência à educação. Esta campanha está a ter lugar nas províncias de Maputo, Manica e Nampula. 

Na província de Maputo a sensibilização tem sido feita através de dois tipos de cartazes que foram distribuídos aos gestores escolares das escolas-piloto do programa. O primeiro cartaz foi realizado no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo (2 de Abril), este cartaz tem como objectivo advocar pelos direitos de crianças com deficiências intelectuais, em particular as crianças autistas, à educação. O segundo cartaz tem em vista sensibilizar sobre o direito da rapariga, em particular a rapariga com deficiência, à educação; este cartaz foi preparado no âmbito da comemoração do mês da Mulher Moçambicana.

Nas províncias de Manica e Nampula, a sensibilização está sendo feita através das rádios comunitárias onde nos dias 07 e 10 de Abril os pontos focais do FAMOD nestas províncias bem como alguns activistas far-se-ão às rádios comunitárias (Rádio Gesson, em Manica e Rádio Encontro em Nampula) para sensibilizar escolas, famílias, pais/cuidadores sobre os direitos das crianças com deficiência, em particular a rapariga com deficiência, à educação.

 

Pode fazer o download dos cartazes:

Receba actualizações e fique conectado.

Compartilhe este post com seus amigos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Doadores e Parceiros