Clodoaldo Castiano toma Posse como Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos

No passado dia 01 de Fevereiro, Clodoaldo Alberto Castiano, actualmente Director Executivo do Fórum das Associações Moçambicanas de Pessoas com Deficiência (FAMOD), tomou posse perante Sua Excelência Presidente da República de Moçambique, como membro da Comissão Nacional dos Direitos Humanos.

O percurso de Clodoaldo Castiano como defensor de Direitos Humanos, e em particular dos direitos das pessoas com deficiência, torna-lhe assim o mais jovem membro da Comissão alguma vez eleito. Esta nomeação representa para o movimento das pessoas com deficiência um ganho e uma oportunidade para tornar cada vez mais visíveis os desafios em relação ao cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência no país e tornar a deficiência uma prioridade na agenda de promoção e protecção de direitos humanos no país. 

A Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é uma instituição do Estado Moçambicano, criada pela Lei n° 33/2009, de 22 de Dezembro com o mandato de promover e defender o respeito e realização dos direitos humanos no país. 

Anterior
Anterior

FAMOD Apresenta Oficialmente o Laboratório de Acessibilidade em Maputo

Próximo
Próximo

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA QUEREM GARANTIAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI SOBRE OS SEUS DIREITOS.